Xavier Paes apresenta “Flares”, uma performance multicanal nos EUA

O vareiro Xavier Paes apresenta “Flares”, nesta quinta-feira, 2 de abril, às 17h30, em Cambridge, EUA, numa parceria com Inês Tartaruga Agua, uma performance musical multicanal explorando a consciência ecológica e chamadas multidimensionais para ação.
O trabalho surge de uma residência desenvolvida no Spatial Sound Lab para um sistema de som 7.1, e propõe a composição de uma peça sonora espacial que se aprofunda em ideias como erupções solares, interferência, eletromagnetismo, swing, ressonância e corpos celestes.
Xavier Paes agradece a colaboração de Inês Tartaruga Água, “por ajudar no projeto”. e a Ian Condry, “por nos hospedar e apresentar uma comunidade incrível e crescente (dentro e fora do Spatial Sound Lab) nas últimas semanas”.
“Gostaria também de agradecer a @mit_cmsw por contribuir com o projeto, e a @ecstatic.magic @whiskeysaurus @krisp.ai @victormarreiro para citar alguns dessa grande cena experimental de Boston/Cambridge”.
O vareiro diz sentir-se “honrados por ter a oportunidade de visitar este país, ver a riqueza cultural que ele contém e conhecer seu belo povo de todos os cantos do mundo. Espero que, contra todas as probabilidades, continue assim”.
Este projeto foi feito com o apoio da Shuttle pela Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M., Portugal.
O MIT (Massachussets Institute of Technology) é um estúdio comunitário para o estudo e a realização de produções sonoras que exploram as potencialidades sociais do som imersivo.