Vodafone tenta recuperar serviço de voz fixa
Serviço de Apoio a Clientes já está a funcionar
Dando nota do desenvolvimento dos trabalhos de restabelecimento da sua operação, a Vodafone informa que a prioridade do dia de hoje tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa, que tem relevância para todos os clientes, mas em especial para os clientes empresariais. “Desde a hora de almoço que iniciámos de forma gradual o restabelecimento deste serviço, o qual tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade”, diz a empresa em comunicado.
Foi igualmente possível restabelecer alguns canais de comunicação com o Serviço de Apoio a Clientes. No entanto, “alertamos para constrangimentos ainda associados e pedimos a compreensão dos clientes face à instabilidade ainda existente neste serviço”. O restabelecimento dos canais digitais, designadamente através da APP My Vodafone, está a ser outra área de atuação prioritária, com resultados já alcançados mas ainda sem acessibilidade total.
Continua também o processo de sustentabilidade da prestação do serviço de dados móveis sobre a rede 4G, que tem estado a evoluir favoravelmente, em resultado dos esforços contínuos das nossas equipas técnicas.
Embora o serviço de televisão não tenha sido directamente afectado pelo ciberataque, alguns clientes viram o seu serviço comprometido durante o dia de hoje, devido aos trabalhos em curso e a interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução, com um número já bastante residual de Clientes afetados.
A Vodafone promete continuar a atualizar os seus clientes sobre a evolução da reposição dos serviços sempre que justificável.