Vencedor do Campeonato do Mundo de Tiro veio do Algarve
Armelim Rodrigues, do Clube de Tiro de Loulé, foi o vencedor do Campeonato do Mundo de Tiro aos Pratos, na modalidade Trap 5 que, este fim-de-semana, reuniu mais de duas centenas de atiradores, de vários pontos do globo no Clube de Caça e Pesca de Ovar (CCPO).
António Alcides Sousa, presidente da direcção do CCPO, disse ser uma honra receber uma prova deste calibre, mas o clube que dirige já tem “provas dadas nas várias modalidades de tiro (…), pois conta com umas instalações dignas para a prática desta modalidade”.
Ovar teve o privilégio de ser a escolha da FPTAC/FEDECAT para a realização deste campeonato cuja “modalidade é de criação recente, mas tenho a certeza de que irá contar cada vez mais com novos participantes”, disse António Alcides Sousa.
Pedro Mota, presidente da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça (FPTAC), recordou que “Portugal tem vindo a mostrar a sua capacidade organizativa em grandes eventos, correspondendo sempre às expectativas dos que neles participam”. Sobre o Clube de Caça e Pesca de Ovar disse ser um “excelente anfitrião, à altura de uma importante realização como esta”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, “é um privilégio abrir as portas do nosso concelho a estas provas que contribuem para a afirmação do território e que confirmam o prestígio, o dinamismo e a capacidade de trabalho do nosso movimento associativo”, felicitando o Clube de Caça e Pesca de Ovar pela organização
deste campeonato.
“É uma enorme satisfação associar o Município de Ovar a esta iniciativa, pois é também uma forma de reconhecermos o vosso esforço e a vossa dedicação”. “Ovar tem garantido, ao longo dos últimos anos, lugar no palco de grandes eventos nacionais e internacionais”, concluiu Salvador Malheiro.