Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”
Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.
Segundo o jornal “Negócios”, os grupos Casais e Secil criaram uma joint venture Krear, que vai ocupar cerca de 30 mil metros quadrados, com investimento inicial de 15 milhões de euros.
O projeto espera empregar cerca de 51 pessoas, com arranque de produção previsto para o início de 2025.
Em declarações ao diário económico, o director-geral da Krear, Daniel Granjo explicou que o objetivo do projeto em conjunto com as empresas, é “uma mudança de paradigma na forma de construir”.
Na área dos 30 mil metros quadrados, 10 mil metros serão dedicados à produção e os 20 mil restantes para expansão, já em projeto. O joint venture Krear vai começar a fabricar ainda este ano estruturas de edifícios.
O diretor-geral da Krear afirma ainda que “é necessário alterar a forma de construir para conseguirmos ter habitação mais acessível, mais rápida, mais eficiente e mais saudável”.
O projeto candidatou-se ao Plano de Recuperação e Resiliência(PRR), mas não recebeu apoio, explicou Daniel Granjo citado pelo jornal, contudo “muito recentemente” foi feita uma candidatura ao Portugal 2030.
O projeto tem como principal foco o mercado nacional, mas também pretende apostar na internacionalização, em países como Espanha e França.