Unidade de Saúde Familiar de Válega abre no Dia do Município
A Secretária de Estado da Saúde estará presente na inauguração da Unidade de Saúde Familiar de Válega, no Dia do Município, com os respectivos serviços a entrarem em funcionamento naquela nova unidade logo a partir do dia seguinte.
A nova unidade representa um investimento municipal de 900 mil euros em terrenos da freguesia valeguense cedidos em 2011 à Câmara Municipal, visando substituir o velho posto médico local.
Adjudicada à empresa Fielnorte – Construção e Engenharia Civil, Lda., a empreitada custou 868.883 euros, a que acresce o devido IVA, pelo que total foi na ordem do milhão e 68.000 euros.
Esse investimento conta, contudo, com financiamento comunitário no âmbito do Pacto Intermunicipal da Região de Aveiro, pelo que o efectivo esforço financeiro do município se fica pelos 900.000 euros.
“Mas é de sublinhar que este projecto foi executado pela Câmara Municipal de Ovar em substituição do Ministério da Saúde”, realça Salvador Malheiro. “Concretiza-se assim um projecto há muito ansiado pelos valeguenses, para colmatar uma lacuna em matéria de cuidados de saúde primários”, defende.