Um ovarense na final mundial do UCI Gran Fondo World Series
Depois do brilharete olímpico, as atenções do mundo do ciclismo estão voltadas para a Dinamarca, onde um atleta de Ovar representa Portugal na final mundial do UCI Gran Fondo World Series, uma das mais prestigiadas competições de ciclismo amador a nível global.
João Alves, ciclista vareiro que representa as Padeirinhas Sobre Rodas, de Oliveira de Azeméis, correu ontem o contra-relógio, com um tempo de 46 minutos e um segundo, classificando-se no 34. lugar do seu escalão e número 242 da geral.
“Foi uma experiência fantástica estar ao lado dos melhores do mundo, inclusive Mário Cipollini, vencedor de inúmeras etapas no World Tour e antigo Campeão do mundo elite”, comentou o atleta ovarense, no final da prova.
João Alves correu o contra Relógio Individual, ao longo de 33,5km, num percurso em redor de Aalborg, na Dinamarca, onde decorre o Campeonato do Mundo, e gastou mais 5:59 minutos que o vencedor, o belga Guillaume Seye.
“É um orgulho levar o nome de Ovar bem longe, podendo dar continuidade à história que temos no ciclismo desde há muito tempo para cá”, concluiu.