Três meses depois, o “milagre” do reencontro com a dona
Dois dos gatos abandonados em Esmoriz partiram hoje, num avião da TAP, a caminho do Luxemburgo, para se juntarem à dona, Clara Pereira.
O Avião da TAP TP686 já descolou em direção ao Aeroporto Internacional do Luxemburgo, com chegada prevista as 11h35 horas.
A dona dos animais, emigrante em França, ja está a caminho do Aeroporto do Luxemburgo, onde aguardará a chegada dos seus gatinhos.
Recorde-se que os animais deveriam ter viajado para Luxemburgo, entregues no aeroporto por um dos filhos da dona, todavia, este optou, alegadamente, por abandoná-los junto ao Parque de Campismo de Esmoriz.
A dona, doente cardiaca, veio duas vezes a Portugal procurar os gatos, sem saber que os animais nunca tinham chegado ao aeroporto.
As gatas Mikette e Choupinette viajam acompanhadas de uma equipa do Grupo Gatos Urbanos, constituída por Deolinda Abreu e Elsa Henriques, especialistas em resgate animal.
Segue-se a viagem das gatinhas, já com a sua dona, do Luxemburgo para Nancy, França, onde vivem. Falta ainda encontrar Guizmo, gato idoso, com 13 anos.
A Associação de protecção animal decidiu esta intervenção excepcional considerando a fragilidade da dona, doente cardíaca e todo o desgosto e ansiedade que tem sofrido desde que os seus animais foram abandonados.
Gatos “perdidos” no Aeroporto, afinal foram abandonados em Esmoriz