
É já nesta quarta-feira, 9 de abril, que arranca mais uma edição do Ovar em Jazz. Até sábado, 12 abril, o CAO – Centro de Arte de Ovar abre as portas para celebrar a música e propostas não faltam. Entre grandes concertos no auditório e momentos intimistas e informais na Caixa de Palco e no Bar do CAO, antecipam-se quatro dias de experimentação e partilha, num programa vasto, que ambiciona consolidar públicos.
“Apresentamos um cartaz com projetos arrojados, em que o Jazz se cruza com outros estilos e universos”, adianta Alexandre Rosas, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, destacando a consolidação da marca ao longo dos anos. “O Ovar em Jazz é hoje um evento com história e personalidade que tem público fidelizado e que, ano após ano, consegue crescer e alcançar novas pessoas”, sublinha, destacando a boa adesão ao programa desta edição, estando já um dos concertos esgotados.
A estreia absoluta de “Abundância”, o novo projeto de Maria João, que assinala os seus 40 anos de carreira, é dos momentos mais aguardados. Está marcado para sábado, 12 abril, às 21h30, no auditório do CAO que, antes disso, na quinta e sexta à mesma hora, recebe dois outros momentos que prometem fazer viajar os espectadores por novos universos musicais. Junta-se a Rão Kyao para apresentar o seu segundo álbum “Concavexo”, a 10 de abril e Tigran Hamasyan com “The Bird of a Thousand Voices”, a 11 de abril, estando este concerto já com sala esgotada.
Aos concertos juntam-se propostas intimistas, com destaque para o concerto de João Lencastre, com “Free Celebration” na inauguração do Ovar em Jazz, a 9 de abril, às 21h30, na Caixa de Palco do CAO e momentos gratuitos e informais no Bar do CAO que recebe Yakuza, 10 de abril, às 21h30, num concerto que integrará o programa “Notas Azuis” da Antena 3; Brian Blaker, 11 de abril, às 23h00; Samalandra, 12 de abril, às 18h00 e Eugénia Contente Trio, no mesmo dia, às 23h00.
O cartaz contempla, também, no Bar do CAO, ainda, três DJ Sets: Rui Miguel Abreu, dia 11 de abril, às 24h00, e no dia 12 de abril Rui Miguel Abreu e dISCOLAGENS, às 17h00 e dISCOLAGENS a encerrar o Ovar em Jazz, às 24h00.