Simoldes doa 1,6 Milhões de euros para investigação em Cancro da Mama
O Grupo Simoldes doou 1,6 milhões de euros à Fundação Champalimaud para apoiar o desenvolvimento de um programa de investigação em cancro da mama. Esta doação será fundamental para impulsionar avanços significativos na luta contra esta doença.
O programa de investigação em Cancro da Mama da Fundação Champalimaud é composto por grupos dedicados a todos os aspetos relacionados com a doença, desde o diagnóstico aos tratamentos.
O objetivo é melhorar a qualidade de vida e a sobrevivência dos pacientes, utilizando tecnologias de ponta que combinam novas técnicas e métodos com a prática clínica para melhor servir os doentes.
A doação do Grupo Simoldes apoia diversos projetos inovadores de investigação organizados em cinco grupos principais: qualidade de vida e exercício físico; cirurgia digital; Inteligência Artificial aplicada à cirurgia do cancro da Mama; e registo e desenvolvimento de parcerias com outras entidades.
Esta doação permitirá à Fundação Champalimaud continuar a sua missão de promover a investigação de excelência e a inovação no tratamento do Cancro da Mama. A integração de novas tecnologias com a prática clínica é essencial para desenvolver tratamentos mais eficazes e personalizados, beneficiando diretamente os pacientes.
A Fundação Champalimaud agradece profundamente ao Grupo Simoldes por esta contribuição significativa e pelo seu compromisso com a luta contra o cancro da mama.
O grupo Simoldes, gigante dos moldes sediada em Oliveira de Azeméis, nasceu em 1959 pela mão de António da Silva Rodrigues e hoje é detido pelo filho, Rui Paulo Rodrigues.