CulturaPrimeira Vista
“Rumo da Nação: Reflexões sobre a Portugalidade”
“Rumo da Nação: Reflexões sobre a Portugalidade” é o título do livro de Diogo Sousa, cujo lançamento decorreu na loja FNAC do Gaiashopping.
Com a moderação de António Sarmento, antigo presidente da AEEP – Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, o evento teve uma lotação muito apreciável que assistiu com interesse às intervenções, com destaque para o autor.
Num tempo de desafios, esta antologia oferece um olhar perspicaz e profundo sobre temas cruciais para o nosso dia a dia. Cada página desta obra é um apelo à reflexão crítica e ao envolvimento cívico, incitando o leitor a questionar o rumo que estamos seguir. Com opiniões fundamentadas que vão além do mero consenso, “este livro propõe-se ser um guia para quem procura compreender e participar ativamente nas conversas sobre o nosso futuro”.
Na assistência estavam várias caras conhecidas: Bruno Bessa Ribeiro, presidente da distrital do Porto da Juventude Social Democrata; Rúben Ferreira, vereador da juventude da Câmara Municipal de Ovar, em representação do presidente da Câmara; Cristina Tenreiro, antiga vereadora da educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, atual diretora da Escola Profissional de Paços de Brandão; Carlos Castro, comissão distrital do Porto do CDS;
Vítor Pereira, comissão distrital do Porto do CDS; Rui Sequeira, coordenador distrital do Porto do Nova Direita; Pedro Faure, diretor do Colégio Cedros e Rui Fernandes, docente do Instituto Politécnico do Porto.
A apresentação foi, assim, nas palavras do autor, “muito positiva e recebeu um ótimo feedback do público presente”. “A obra tem recebido um bom reconhecimento e, até ao momento, quem já terminou a leitura apresentou um feedback favorável à recomendação de leitura”.
Entretanto, Diogo Sousa tem convites de Domingos Silva, presidente da Câmara Municipal de Ovar, e de Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, para a realização de sessões de apresentação da obra nas bibliotecas municipais dos dois concelhos.