Requalificação da envolvente da Igreja paroquial de Ovar

Já é conhecido o projeto de requalificação, preservação e valorização do adro e espaços exteriores da igreja, priorizando melhores acessos e funcionalidade do espaço.
“O projeto de requalificação a Igreja paroquial de Ovar está enquadrado numa estratégia de preservação do património da paróquia presente na cidade. Este projeto é importante pelos valores que representa para a comunidade, consciente dum legado que é necessário transmitir às gerações vindouras”, refere a paróquia.
Após a conclusão da primeira fase (reabilitação exterior do edifício), segue-se a segunda fase, que visa a requalificação de toda a envolvente da igreja. O projeto vai ao encontro de novas formas de acessibilidade e sustentabilidade que valorizará o patriomónio edificado.
A preservação da igreja paroquial é um tema do presente, pois testemunha e expressa valores, crenças, memórias e histórias em continua evolução.”
Acresce que Ama Câmara Municipal de Ovar aprovou recentemente propostas de apoio financeiro para a beneficiação de património religioso, incluindo a Capela de Santa Catarina, na Ribeira, a construção de sanitários junto à Capela de S. João, em Válega, e obras de beneficiação na Capela do Furadouro.