Queria ser artista mas morreu carbonizado em Albergaria-a-Velha
Adorava festa e já desfilou no Carnaval de Ovar
O jovem que morreu tentava salvar o tractor do patrão no fogo de Albergaria-a-Velha.
Chamava-se Carlos Eduardo, mas todos o conheciam pelo nome artístico de Chantili Papai. Nasceu no Recife, no Brasil, há 28 anos e rumou a Portugal em busca de uma vida melhor.
Com veia de artista e samba no pé, tornou-se conhecido pelas participações nos desfiles de Carnaval da região, nomeadamente no de Ovar, as músicas lançadas no Youtube e as colaborações como dançarino com artistas portugueses.
Mas perdeu a vida no incêndio que há dois dias assola Albergaria-a-Velha. Uma parente próxima lembrou que, recentemente, ele tinha realizado o sonho de ser pai. Carlos deixa uma filha pequena.
“Um ser humano espetacular com o coração do tamanho do mundo”, descrevem os amigos nas redes sociais.
A vítima foi encontrada na tarde de segunda-feira depois de o fogo consumir uma área florestal. Segundo o comandante operacional da Proteção Civil terá ficado cercado pelas chamas quando procurava salvar algum equipamento da empresa onde trabalhava.
“Um trabalhador de uma empresa de gestão florestal foi sitiado pelo fogo quando estava junto às máquinas. Foi nessa situação que foi cercado pela linha de fogo”, explicou André Fernandes na noite de segunda-feira.
O acidente está a ser investigado pelas autoridades policiais.