Quatro suspeitos julgados por ‘carjacking’
Os factos ocorreram na tarde do dia 7 de julho de 2011, quando os suspeitos se deslocaram até Ovar, numa viatura de marca Honda, que tinha sido furtada nesse mesmo dia
O Tribunal de Aveiro começou a julgar nesta quinta-feira quatro homens, com idades entre os 21 e 24 anos, suspeitos de terem roubado pelo método de “carjacking” um BMW, numa gasolineira em Ovar.
Os factos ocorreram na tarde do dia 7 de julho de 2011, quando os suspeitos se deslocaram até Ovar, numa viatura de marca Honda, que tinha sido furtada nesse mesmo dia, para roubar um veículo topo de gama.
O casal dono do BMW tinha acabado de parar para abastecer a viatura numas bombas de gasolina, junto da Estrada Nacional (EN) n.º 109, em Válega, Ovar, quando foi abordado por quatro homens armados com uma caçadeira.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), os assaltantes, que usavam máscaras de carnaval e luvas, obrigaram a mulher a sair da viatura e agrediram o marido para o obrigar a dar a chave, abandonando o local em marcha acelerada.
Um dos assaltantes chegou ainda a efectuar um disparo para o ar.
Juntamente com o BMW, avaliado em mais de 50 mil euros, foram furtados um computador portátil e duas “pendrives USB” que se encontravam no interior da viatura.
Os suspeitos, todos residentes em Vila Nova de Gaia, estão acusados de um crime de roubo qualificado, em co-autoria.
Um dos arguidos está actualmente a cumprir pena de prisão, relativamente a outro processo, e os restantes encontram-se em prisão preventiva.