Projectos de defesa da costa serão entregues este mês – Salvador Malheiro
O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, reagiu ao Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes: “O estudo batimétrico da nossa costa já está a ser executado. Está em fase de conclusão. Foi contratualizado e será pago por esta câmara”.
O governante, recorde-se, em resposta a afirmações proferidas por Pedro Passos Coelho sobre as obras de defesa da costa, disse que “está nas mãos do presidente da Câmara configurar o projecto. Assim que o tivermos, é uma obra absolutamente prioritária”.
Salvador Malheiro garante que “o projecto de execução dos quebra mares no Furadouro e Cortegaça está em fase de conclusão. Foi contratualizado por esta Câmara e será pago por esta Câmara. Está a ser executado com base em estudos prévios técnicos e científicos promovidos por esta Câmara”.
O edil ovarense garante que o projecto será entregue à APA e ao Ministério do Ambiente durante este mês de Julho, para validação. “Estamos dispostos a suportar a comparticipação nacional da obra”.
Frisando que foi o Município de Ovar que inscreveu estas obras no novo POOC, lembra que “todas estas competências e responsabilidades não são da Câmara Municipal, mas assumimos e substituimo-nos ao Ministério do Ambiente porque esta é a causa maior do nosso Município”.