Presidente Marcelo em Ovar à procura de Pão-de-Ló
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ficou instalado numa unidade hoteleira de Ovar antes de partir esta manhã da Base Aérea n.º8, em Maceda, para uma visita às áreas ardidas do centro e norte do país.
Já que cá estava, saiu em busca do afamado Pão-de-Ló de Ovar, mas deu com as lojas encerradas por ser final da tarde de domingo.
Por sorte, dirigiu-se à Praça das Galinhas e encontrou Armando Ferreira, da Confraria do Concelho de Ovar, Heloísa Fragoso e Carlos Dias que o ajudaram a resolver o problema da gula.
“Disse-lhe logo que não ia embora daqui sem levar um Pão-de-Ló de Ovar e esta manhã voltei a encontrar-me com ele para lhe entregar um“, contou Carlos Dias que se socorreu dos amigos do Pão-de-Ló de L’Ouvar para satisfazer o apetite presidencial.
Heloísa Fragoso também estava na mesa da esplanada na qual o Presidente se sentou. “Foi uma surpresa. Estávamos na praça e o Marcelo apareceu sozinho, ocasionalmente”.
O presidente da República e o primeiro-ministro estão a visitar juntos, esta segunda-feira, algumas das zonas afetadas pelos incêndios do norte e centro do país. Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro visitam, de helicóptero, Baião, Vila Pouca de Aguiar e Sever do Vouga.
Em notas à imprensa enviadas pela Presidência da República e pelo gabinete do primeiro-ministro, indica-se que Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro estarão acompanhados pelo ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, da Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro.