CulturaPrimeira Vista

PAUS: Uma hora de enérgica jovialidade

No mesmo dia e à mesma hora que decorria o grande derby/clássico do futebol português, em Ovar, num espaço (in) comum mas pronto para rebentar, teve lugar um momento de pura energia. Uma amostra que esta pequena cidade à beira mar plantada também tem a capacidade de nos adocicar a alma com performances artísticas de qualidade.

As hostilidades foram abertas por uma guitarra e um homem, que embora com denominação gastronómico (Cachupa Psicadélica) mostrou muita aptidão para o instrumento, aliada a uma voz doce, tropical. Após esta abertura, onde toda a gente ficou “embalada” para o que viria a seguir, os PAUS, que andam por aí a apresentar o seu mais recente álbum, MITRA, iniciaram a sua viagem, embora pequena, frenética e encorajadora.

Com a dupla bateria a ser o elemento de maior distinção, a banda conseguiu manter o público, que devia estar à volta da centena, em movimento e com um ritmo alucinante. O sintetizador, acompanhado pelo baixo, emprestam ao som uma peculiar sensação de melancolia, aspecto que os distingue do (hard)rock mais usual.

Os cabelos e barbas compridas dos elementos das bandas transportaram quem esteve presente para os célebres anos 90 onde o grunge despoletava e ganhava o reconhecimento do público. O fumo, que foi intenso no palco nos primeiros 15/20 minutos da atuacção, reforçaram a imagem lutadora de uma banda que representa, e muito bem, o melhor que se produz ao nível do rock em Portugal.

As canções interpretadas foram um misto das coisas novas que este álbum tem para oferecer com o reportório que o grupo tem vindo a construir ao longo dos últimos anos. Ovar estará sempre de portas abertas para vocês. Obrigado, PAUS!

João Gomes

One Comment

  1. Hello there! Do you know if they make any plugins
    to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my site to rank
    for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Thanks! You can read similar art here: Eco product

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo