Ovarense punida com jogo à porta fechada e estádio interdito por duas partidas
A Ovarense vai cumprir um jogo à porta fechada e estádio interdito por duas partidas, na sequência da agressão de um adepto ao guarda-redes do U. Lamas em jogo da Divisão de Elite da A. F. Aveiro, na época passada.
O episódio ocorreu no dia 21 de março, em encontro a contar para a 13.ª jornada.
Um adepto invadiu o terreno de jogo para pontapear o guarda-redes do U. Lamas, Nuno Dias, pouco depois de ter sido arremessado um balde para dentro relvado. Por essas ocorrências, o clube de Ovar foi ainda castigado com uma multa global de 750 euros.
Acusado de ter abandonado o terreno de jogo, o U. Lamas foi absolvido pelo Conselho de Disciplina da A. F. Aveiro por a partida ter estado parada por um período superior aos 30 minutos regulamentares que permitiam que a mesma pudesse ser retomada sem a concordância das duas equipas. Os lamacenses, recorde-se, não aceitaram regressar ao relvado por entenderem não estarem reunidas as condições de segurança no Estádio Marques da Silva.
A Ovarense deverá cumprir o castigo nas primeiras jornadas da Divisão de Elite da A. F. Aveiro, que arranca no dia 10 de setembro.