BasquetebolDesportoPrimeira Vista
Ovar, Vamos Todos Ajudar a Sandra?
Adepta da Ovarense Basquetebol desde sempre, Sandra Messiha não descansou enquanto não entrou para a “família” do clube, integrando as Cheerleaders há 13 anos e, desempenhando, no último ano, o cargo de treinadora assistente.
Quando terminou o curso de Línguas e Relações Empresariais, escolheu a Ovarense para realizar o respetivo estágio mas o destino pregou-lhe uma partida na flor da idade: Há cerca de 10 meses, foi-lhe diagnosticado um tumor que a fez correr risco de vida. Submetida de urgência a uma cirurgia de alto risco, felizmente, sobreviveu, mas ficou com sequelas severas que precisa debelar.
A mãe, Carla, conta que “as consequências devastadoras desse tumor deixaram-na com a visão gravemente prejudicada nas duas vistas, perda de audição no ouvido esquerdo e paralisia facial esquerda”. Chegou a estar a ser alimentada por um tubo e foi obrigada a reaprender a engolir, falar, recuperar o equilíbrio e a força física com reabilitação intensiva.
“São momentos muito difíceis para nós e especialmente para ela que enfrenta esta batalha todos os dias com uma força e determinação enormes”, salienta a mãe que está, neste momento, a realizar uma recolha de donativos para ajudar a Sandra a manter os tratamentos de que tanto precisa para recuperar de um tumor cerebral debilitante diagnosticado em abril de 2024.
Os tratamentos para a ajudar a recuperar a visão e recuperar da paralisia, assim como transportes e ajuda que a Sandra necessita diariamente, são muito dispendiosos e não são cobertos por nenhum tipo de seguro. Mas há esperança que a terapia a ajude a ser o que era. “Ela está a lutar para recuperar a sua vida normal e recuperar a visão é crucial”, destaca Carla Messiah.
A nossa ajuda pode significar “uma enorme diferença na sua recuperação”, pelo que a mãe de Sandra agradece todos os contributos, não importa a quantidade, para ajudar a continuar os tratamentos e, assim, vencer esta luta tão difícil com que foi confrontada nesta fase da vida.
A Ovarense Basquetebol já anunciou que vai associar-se à campanha de angariação de fundos que foi criada para ajudar monetariamente “a nossa Cheerleader a realizar as referidas terapias e tratamentos”.
Agora, chegou a nossa/sua vez. Caso queira contribuir, aceda ao seguinte link e faça um donativo.