Os destinos mais procurados pelos portugueses para o Carnaval
Lisboa, Porto e Serra da Estrela são os destinos mais procurados pelos portugueses entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Em relação a 2016, Torres Vedras e Évora são os destinos em ascensão, subindo várias posições na intenção de viagem dos portugueses. Para esta época festiva os portugueses optam, em média, por estadias de 2 noites e gastam 106 euros por noite.
Com Ovar fora dos Top 10, Torres Vedras é o destino em destaque para o fim de semana prolongado do Carnaval 2017, subindo três posições (da 7.ª posição para a 4.ª) na intenção de viagem dos portugueses em relação a 2016. Lisboa, Porto e Serra da Estrela constam, sem surpresa, no pódio dos destinos mais procurados, no ano em que a Invicta sobe uma posição em relação ao ano anterior. Torres Vedras, Albufeira, Figueira da Foz, Évora, Óbidos, Funchal e Braga fecham o top 10 dos destinos mais procurados.
Albufeira (que passa da 6.ª para a 5.ª posição) e Évora (do 10.º para o 7.º lugar) sobem assim nas intenções de viagem dos portugueses este ano.
Nas pesquisas, e entre os 10 destinos mais procurados, os portugueses mostram-se dispostos a pagar uma média de 106€ por noite, sendo que a estadia dura em média 2 dias. Funchal (3.2), Albufeira (2.7) e Lisboa (2.1) são os destinos que apresentam durações média mais prolongadas.
Destinos mais procurados pelos portugueses a nível global
Olhando para os destinos mais procurados pelos portugueses a nível global, Londres, Madrid, Paris e Amesterdão surgem como os destinos estrangeiros preferidos pelos portugueses para este fim de semana prolongado.
Para estes destinos estrangeiros, a estadia média estende-se aos 3 dias e os portugueses mostram-se disponíveis a pagar uma média de 127 euros por noite.
Sobre o estudo A análise dos destinos mais procurados para o Carnaval 2017 foi efectuada com base em todas as pesquisas realizadas no Trivago entre as datas de 1 de dezembro de 2016 e 24 de fevereiro de 2017, com vista ao período de viagem entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2017.