Os 36 anos da Discoteca Fénix – Por Preciosa Mendonça
A Discoteca Fénix e todo o empreendimento Furadouro Internacional fez 36 anos no passado dia 7 de Agosto. 36 anos!!
Aqui se formaram muitas famílias e nasceram muitas amizades! É verdade. Foi com orgulho que levamos o nome de Ovar a muitos países. Não só pelos artistas que por lá passaram, mas também através dos nossos emigrantes. Foram tempos fantásticos!
Mas tudo tem um fim.
Não acabamos como queríamos, é um facto.
Tudo por causa de uma desavença entre nós e o meu ex-marido. E depois, possivelmente, um processo judicial mal gerido.
A Fénix foi vendida, o empreendimento Furadouro Internacional foi alienado por 675 mil euros. Um preço muito abaixo do seu valor real.
Quanto à sua utilização futura, não tenho a menor ideia, mas uma coisa é certa, não se pode alterar a área de construção devido a estar implantada em zona do POOC – Plano de Ordenamento da Orla Costeira. Nada de habitação, portanto.
Somos uma família de Esmoriz. Aventurámo-nos no Furadouro há 36 anos e aqui construímos o nosso projecto. Eu ainda não tinha feito 30 anos quando abrimos a Discoteca Fénix…
Seguimos o sonho do nosso pai, comprámos o terreno no tempo em que o Dr. Raimundo Rodrigues era presidente da Câmara Municipal de Ovar. Dos que, entretanto passaram pela autarquia, um louvor especial ao Dr. Armando França. Também ao saudoso Padre Aníbal que a todos deixou tantas saudades.
A piscina abriu só em 1993. Fomos uma grande novidade e fizemos a diferença nas praias da nossa região e não só.
OBRIGADA a todos que por lá passaram. Como colaboradores ou como clientes. Anos inesquecíveis para milhares de pessoas!
Que faz falta no Furadouro, nem se discute!
Sejam felizes.
Preciosa Mendonça