Nuno Manarte adjunto na selecção nacional de basquetebol
Nuno Manarte é o novo adjunto da selecção portuguesa de basquetebol de seniores masculinos, revelou hoje ao sítio da FPB o selecionador Mário Gomes.
O vareiro Manarte terá a companhia de Sérgio Ramos, técnico do Belenenses, e juntos substituem Ivan Kostourkov e Carlos Seixas, os anteriores adjuntos do ex-selecionador nacional Mário Palma, técnico que assumiu o cargo de ‘timoneiro’ da seleção da Tunísia.
“Tenho toda a confiança no Sérgio e no Nuno, como pessoas e como treinadores. Essas são as razões que presidem a esse tipo de escolhas”, afirmou Mário Gomes.
Actual treinador do Belenenses na Proliga e ex-jogador de Benfica e Atlético, Sérgio Ramos mostrou-se “muito contente com a confiança demonstrada” por Mário Gomes, adiantando ter “muita vontade de ajudar a seleção e de iniciar este projeto”.
“Representar a seleção, como jogador ou treinador, é um convite irrecusável. É quase uma obrigação”, referiu, por seu lado, Nuno Manarte, atual técnico da Ovarense na Liga Portuguesa e que durante anos a fio representou a formação de Ovar, ao serviço da qual foi ‘capitão’ e campeão nacional.
A nova estrutura técnica da selecção nacional vai começar a trabalhar em julho de 2017, tendo em vista a participação de Portugal na nova fase de qualificação para a fase final do Mundial de 2019, na qual Portugal vai defrontar as selecções da Bielorrússia e da Bulgária.