Carnaval

Moradores arrasam acesso à Noite Mágica

A Câmara Municipal de Ovar aumentou o preço da entrada na Noite Mágica, incluída no programa do Carnaval 2025, tendo anunciado na apresentação da festa que iria introduzir algumas alterações no acesso.

Mas, por incrível que pareça, nem é essa medida que está a inflamar o espírito dos foliões. É antes a burocracia que é exigida a quem mora dentro do perímetro da festa, os residentes, que este ano são obrigados a preencher um formulário online e fazer prova de residência, documentando vários pormenores da sua morada.

Numa zona bastante desertificada mas ainda assim habitada por pessoas, pergunta-se “como irão os mais idosos aceder e preencher tudo isto?”

“E os que vivem sozinhos e não têm agregado familiar registado nas Finanças? Quem lhes acode se acontece algo dentro de casa nessa noite?”

“E quem mora no centro e não liga ao Carnaval?” “Já não basta levar com a confusão ainda tem de andar a apresentar declarações?”, lê-se.

Outro responde: “Se eu morasse no centro queria ver quem impedia o acesso a habitação. Haja paciência!!”

Na resposta aos pedidos feitos online, o Município garante que se encontra disponível para colaborar no que for preciso.

 

Botão Voltar ao Topo