Falta o Guizmo para o “milagre” ficar completo

“A vida ensinou-me a nunca desistir. Posso chorar num momento, mas depois levanto-me e continuo a lutar”.
Clara Pereira, a dona dos gatos abandonados em Esmoriz, recorreu às redes sociais para demonstrar o seu estado espírito, já que o Guizmo, um dos felinos, continua desaparecido. Mas mantém a esperança de o encontrar.
No passado dia 12, as outras duas gatinhas chegaram ao Luxemburgo, e Clara Pereira, que as aguardava no aeroporto, chorou de alegria. Mas faltou encontrar Guizmo para 9 ‘milagre de Natal antecipado’ ficar completo. Chegaram Mikette e Choupinette que fizeram depois a viagem de automóvel até Nancy, em França, sua casa.
Um “milagre” possível devido à intervenção da equipa do Grupo Gatos Urbanos que destaca a “extraordinária gentileza dos funcionários do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, bem como da tripulação do voo TAP TP686”.
“Eles sabiam da história dos animais e perguntavam frequentemente se eles estavam tranquilos”. No fim vieram tirar uma foto com a equipa do Grupo Gatos Urbanos.
O voo foi muito tranquilo. As gatinhas estiveram sempre calmas e a entrega das gatinhas à sua dona foi muito emocionante, com lagrimas de alegria depois de 3 meses de angústia. Missão cumprida.

“Obrigado a todos os que permitiram este reencontro, três meses depois”.
O que aconteceu?
Clara Pereira tinha estado em Portugal, Ovar, Esmoriz, no verão, e trouxe os seus três animais, como fazia sempre. Ao regressar para França, um dos filhos comprometeu-se a fazer chegar os 3 animais de avião no dia 9 de Agosto.
Clara aguardou horas pelos animais, no Aeroporto , mas estes nunca chegaram. Voltou a Portugal para os procurar no Aeroporto pois um dos seus filhos garantia que os tinha entregue e que o Aeroporto os tinha perdido.
No Aeroporto ninguém dava informações e ninguém sabia dos animais. Clara, dona dos animais, doente cardíaca, chegou a dormir 4 noites no Aeroporto, em vão.
Já sem dinheiro para mais, Clara lança o apelo nas redes sociais, ainda convicta que os animais, Guizmo, MIkette e Choupinete se tinham perdido dentro no Aeroporto
Foi quando chegou ao conhecimento da associação Grupo Gatos Urbanos que efetuámos varias diligencias para perceber o sucedido, junto da ANA, TAP e GroundForce.
Mas foi quando foram efectuadas tentativas de contactar os filhos percebeu-se que a historia era falsa. Os filhos não respondiam às dezenas de tentativas e contacto.
Apos vários apelos, dois dos três animais foram identificados e resgatados em Ovar , Esmoriz, junto ao Parque de Campismo e acolhidos por duas famílias, respectivamente.
São a Mikette e Choupinette. Guizmo. O animal mais idoso, ainda não foi localizado.
A Associação Grupo Gatos Urbanos reuniu entretanto as duas gatas e decidiu fazê-las chegar à sua dona, por ser uma pessoas doente cardíaca, por sofrer pela ausência dos seus animais e por estar sem recursos.
Com a ajuda de muitas pessoas de boa vontade, segunda-feira, dia 11 de Dezembro, as duas gatas viajaram de Portugal para Luxemburgo para serem entregues à sua dona.
Os animais seguiram num voo da TAP, com saida do Aeropoto Francisco Sá Carneiro, às 12h15 e chegada prevista ao Luxemburgo, as 15h35, onde a dona os aguardavs.
Confirma-se que os 3 animais foram abandonados próximo do parque de campismo de Esmoriz, em Ovar.
“De seguida faremos todos os esforços para encontrar o gato mais idoso, Guizmo, com 13 anos, que ainda não foi localizado”, promete o grupo amigos dos felinos, de Coimbra.
A Associação vai prestar noticias deste reencontro e encetar todos os esforços para a localização do ultimo animal.
Desde já, agradece o apoio a divulgação deste caso, com vista a encontrar Guizmo, o animal que falta localizar e resgatar
Mais informações aqui.