Empresas

MercaFeira regressa ao Europarque para as compras de Natal

Chegou a época do ano em que as compras dominam a agenda e, para facilitar escolhas a bom preço e que ajudem a economia local, a AEF – Associação Empresarial da Feira volta a reunir no centro de congressos Europarque uma seleção cuidadosa de lojas e serviços do comércio tradicional do município. Este sábado e domingo, regressa assim o MercaFeira, que, desta vez dedicado ao Natal e em espírito black friday, promete boas sugestões de presentes e um ambiente de animação ao estilo da quadra – sempre com entrada livre.
A quarta edição do evento que a AEF – Associação Empresarial da Feira lançou para divulgar o comércio tradicional do município regressa no próximo fim-de-semana ao Europarque. Das 15h00 às 20h00 de sábado e das 10h00 às 20h00 de domingo, mais de 1.000 metros quadrados desse centro de congressos estão assim reservados para dezenas de expositores, em representação de empresários locais de diversos ramos de comércio e serviços.
“Avançamos para a 4.ª edição do MercaFeira a pensar especialmente no Natal e escolhemos para data do evento um fim-de-semana em que muitas famílias já começam a organizar as suas compras”, revela o presidente da AEF, Alferes Pereira. “Assim temos a certeza de que o público terá no evento uma excelente oportunidade em termos de oferta e de preço, até porque as lojas que participam vão apresentar uma seleção de produtos que dá continuidade à Black Friday, com descontos adicionais aos que aí já seriam aplicados em circunstâncias normais”, realça.
Entre os mais de 40 expositores já confirmados mo MercaFeira, há gamas de produto para todos os gostos: desde vestuário e acessórios de moda até cuidados de saúde para seniores, crédito financeiro e soluções de climatização, passando anda por doçaria e cerveja artesanal, utilidades para o lar, corte e gravação a laser, artesanato e bricolage, brinquedos e, como convém na época, também decorações natalícias.
Para os dois dias do evento estão ainda a ser preparados momentos musicais para o público em geral e propostas de animação específicas para crianças, mas não é apenas na componente comercial e lúdica que o MercaFeira está focado: a AEF também procura promover a faceta solidária típica do Natal, convidando instituições sociais do concelho a divulgarem a sua atividade no evento e ajudando-as assim a angariarem novos sócios, seguidores e apoiantes.  É o caso, nesta edição, das associações Castelo Dourado e “Por + Sorrisos”, assim como do Clube Académico da Feira.
“Para a AEF, é importantíssimo contribuir não apenas para a economia local, mas também para a componente social, cultural, recreativa e desportiva da comunidade de Santa Maria de Feira e da região mais alargada em que o município está inserido”, realça Alferes Pereira.

Botão Voltar ao Topo