Publicidade
Empresas

Mercadona apoia Misericórdia de Oliveira de Azeméis

Mercadona abrirá, no dia 8 de agosto, um supermercado na cidade

A Mercadona vai abrir no dia 8 de agosto, pelas 9 horas, o seu supermercado de Oliveira de Azeméis, localizado na rua 12 de Dezembro, n.º 40. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis. A doação de alimentos é uma das principais medidas da Mercadona para a prevenção contra o desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social atenta à realidade social e às problemáticas emergentes em Oliveira de Azeméis.

Esta instituição tem como finalidades principais a prossecução do apoio à família e a proteção à infância e à velhice, através da criação e manutenção de Lares, Centros de Dia, Creches, Jardins de Infância e Serviço de Apoio Domiciliário.

publicidade
  • A Mercadona abrirá, no dia 8 de agosto, um supermercado na cidade da Oliveira de Azeméis, localizado na rua 12 de Dezembro.
  • No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, esta loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis.

As doações realizadas pela Mercadona servirão, acima de tudo, para apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social através da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis.

Vitor Machado, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, afirma que, num tempo e num mundo em que as pessoas parecem cada vez mais egoístas e centradas nelas próprias e no seu pequeno círculo é muito importante que haja cidadãos, empresas e instituições que estão atentas às necessidades dos muitos que são vítimas das desigualdades que aquele mundo gera e que, assim procuram transformá-lo num lugar mais acolhedor e solidário. As doações da Mercadona inserem-se neste espírito e são muito importantes para nós, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, porque nos permitem dar cumprimento à missão estatuária de apoiar as pessoas da nossa comunidade que se encontram em situação de necessidade, cumprindo o lema “receber para dar”.

Carla Cunha, Diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal, acrescenta que “a Mercadona procura, como empresa socialmente responsável, colaborar com instituições locais próximas das nossas lojas e, em Oliveira de Azeméis, sabemos que a Santa Casa da Misericórdia tratará de fazer cumprir a sua nobre missão de apoiar quem realmente precisa – através da doação diária de produtos, que esperamos que façam a diferença no seu dia a dia”.

António Lamego e Vitor Machado, da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, e Carla Cunha, da Mercadona, na assinatura do acordo de colaboração.

Doações da Mercadona em 2023

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, em 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal.

 

Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao Topo