Primeira Vista

Luciana Abreu vai em digressão e convidou dois vareiros para a acompanhar

É um sonho que Luciana Abreu vai realizar este ano. A “Floribela” vai fazer a sua primeira digressão e revela que será algo com um caráter muito pessoal. “Vou cumprir uma promessa que fiz ao nosso querido Marco Paulo e à dona Simone de Oliveira. Ele pediu-me para mantê-lo vivo em todos nós. Então, vou fazer uma tour 2025 com músicas deles. E com músicas minhas também”, disse sobre este projeto que promete ser um tributo sentido, com momentos que vão intercalar temas clássicos e canções originais.

Para a acompanhar na estrada convidou Paulo Costa, o Leco para os amigos. O músico de Ovar conta com uma experiência de 20 anos no ramo musical, realizando ao longo deste tempo, inúmeras apresentações, sessões de estúdio e concertos.

Anteriormente foi guitarrista do grupo Miguel & André, foi arte integrante do Casino da Póvoa e do Oxigenius, um projeto musical que ajudou a fundar.

Mais recentemente, vimo-lo a tocar ao lado de Rui Pedro, Fernando Daniel ou Marisa Almeida, entre outros músicos com ligação ao concelho de Ovar.

Desta vez, dá um salto na sua carreira ao lado de um nome com projeção nacional. Neste projeto está igualmente envolvido o baterista Francisco Tavares, músico vareiro que tem acompanhado vários projetos locais mas também outros de projeção nacional, como o Tertúlia dos 40, por exemplo.

Luciana Abreu diz que “estamos prontos para regressar à estrada e criar mais memórias de norte a sul do país.”

 

*Notícia atualizada com informação adicional do baterista Francisco Tavares igualmente envolvido na digressão.

Botão Voltar ao Topo