Lídia Franco abre VII Encontro de Teatro de Esmoriz
O Grupo D’Arte e Cultura dos Arautos abriu oficialmente, no passado fim-de-semana, o VII Encontro de Teatro de Esmoriz. O evento ficou naturalmente marcado pela presença da actriz Lídia Franco que agradeceu a “homenagem e o carinho prestados pela comunidade esmorizense”.
A nova madrinha do festival de teatro mostrou-se bastante honrada com a recepção que lhe foi proporcionada e agradeceu o vídeo projectado que recorda alguns dos melhores momentos da sua vasta carreira. Na abertura, actuaria igualmente a ATEC – Associação de Teatro Experimental do Curval que animou o público com a sua peça comediante “ATEC ao ataque”.
Na tradicional sessão solene, Silvino Gomes, presidente dos Arautos, destacou a sala cheia para ver teatro, enquanto o presidente da Câmara Municipal de Ovar e o presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz enalteceram a humildade do dirigente que contrasta com a dinamização cultural dos Arautos, a presença de um vulto sonante da televisão e teatro nacionais e a “importância do teatro para o fomento da própria identidade humana e da respectiva análise da realidade social”.
O festival segue agora com novos espectáculos.