Julgamento do caso da morte da grávida da Murtosa já está marcado
![Julgamento do caso da morte da grávida da Murtosa já está marcado Julgamento do caso da morte da grávida da Murtosa já está marcado](https://www.ovarnews.pt/wp-content/uploads/2023/12/MONICA_4-780x470.jpg)
O Tribunal de Aveiro já marcou as datas do julgamento do caso da morte da grávida da Murtosa, Mónica Silva.
As sessões estão marcadas em duas fases de 19 a 23 e de 26 a 30 de maio.
Foi igualmente dado início ao processo de constituição do tribunal de júri, tendo sido agendado para o próximo dia 20, pelas 14h, o sorteio de pré-seleção de jurados.
O Tribunal admitiu os pedidos de indemnização civil deduzidos por André Alfredo de Jesus Pataca contra o arguido, quer em nome próprio, quer em representação dos seus filhos menores, ficando, assim, em efeito o pedido de indemnização civil pedido pelo Ministério Público em representação dos menores.
Por entender que se mantêm inalterados os pressupostos que determinaram a respetiva aplicação e por se revelar adequada às exigências cautelares que o caso requer, a juiza titular decidiu manter o arguido sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação a que já se encontra sujeito.