Jorge Maia: “Vai ser uma final, mas estamos confiantes”
Jogo com transmissão hoje às 16h na FPBtv
O treinador da Ovarense, Jorge Maia, não esconde que o jogo da última jornada da Fase Regular da Liga Feminina assume contornos de uma final com a luta pela permanência ao rubro entre CAD Coimbra/Chelo e Ovarense.
A equipa vareira ocupa o penúltimo posto e por isso está obrigada a vencer a AD Vagos, em casa (este domingo, às 16 horas), e esperar que o CAD perca no dérbi diante do Olivais. “O Olivais tem que vencer para ser primeiro e nós temos as nossas chances”, confirma Jorge Maia que, no entanto, não se mostra preocupado seja qual for o desfecho da jornada.
“Fizemos um campeonato com balanço muito positivo”, sublinhando que a equipa era “igual à do ano passado, com muitas jovens da formação, numa aposta nas jogadoras da casa, apenas com o reforço da norte-americana Erica e da Bárbara Calvinho que chegou do Esgueira”.
Sofia Pinheiro, jogadora da Ovarense, também está tranquila. Em declarações à FPB, promete um jogo bem disputado até ao último segundo, demonstrando sempre o “grande espírito de sacrifício e união e, claro está, vontade em vencer o jogo”.
O factor casa pode ser decisivo e a vareira concorda, pois “o apoio daqueles que nos aplaudem fazem com que esta ‘final’ seja um bom jogo a disputar”.