João Moço quer cumprir o sonho de participar no Mundial de BodySurf na Austrália
O João Moço é vareiro de gema e, no verão, é nadador salvador nas praias do Furadouro e Torreira que “é basicamente surfar as ondas só com o corpo, sem prancha, apenas com pés de pato”, explica. Desde criança que é apaixonado pelo mar, adora desporto e adora ainda mais desafiar-se.
Enquanto atleta, tem-se dedicado à prática do surf e participa nos campeonatos de Body Surf Portugal.
Recentemente, esteve em provas em França e Marrocos, onde conseguiu resultados que o apuraram para o Mundial de BodySurf 2025 a realizar, entre os dias 28 de Abril e 07 de Maio, em Coollum Beach, na Australia.
Até agora metade do sonho já está realizado. Mas o João gostaria de ir mais além, mas tal só será possível com algum apoio para conseguir participar.
“Os apoios da Federação Portuguesa de Surf são inexistentes e os custos são muito elevados”, diz João Moço, adiantando que “a viagem para a Austrália está completamente fora do meu orçamento e esse é apenas um ponto de toda a logística”.
O João ficaria imensamente feliz se pudesse ir representar Portugal nesta modalidade que tanto adora e criou então uma campanha como um apelo a quem por ela passar “que me possa ajudar a participar no Campeonato Mundial de Bodysurf e realizar este sonho e quiçá ainda, trazer a taça para casa”.
Se puderem comparticipar, partilhar esta publicação e ajudá-lo a chegar até mais pessoas, ele ficaria muito feliz e mais perto de concretizar o sonho.
Se quiser e puder ajudar, entre neste link e faça um donativo: https://gofund.me/86484f38