Já se conhece a identidade da vítima do acidente com helicóptero em Maceda
O primeiro-cabo mecânico de material aéreo da Força Aérea Portuguesa, Afonso Canoa, é a vítima do acidente desta terça-feira, com um helicóptero em movimento na base aérea de Maceda, em Ovar.
Afonso Canoa foi atingido no tórax por um pneu quando o helicóptero estava a ser rebocado e entrou em paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Esmoriz.
O acidente ocorreu por volta das 14h30 e o óbito foi confirmado mais tarde.
Hoje a minha amada Força Aérea ficou mais pobre! Partiu para o seu ultimo voo, um bravo filho da Força Aérea Portuguesa! No dia 16Set24, quando se procedia a uma operação de reboque de uma aeronave, o novo helicóptero Black Hawk da Esq. 551 os PANTERAS, da Base Aérea n. 8, em Ovar, aconteceu um acidente que a todos transtornou. Desse triste e lamentável acontecimento, perdeu a vida o malogrado 1 Cabo MMA Afonso Canoa, (Mecânico de Manutenção de Aeronaves), com 25 anos de idade.
É mais um dos nossos que partiu no sentido do dever cumprido, mas cedo demais. Neste preciso instante, envio a minha mais profunda tristeza e lamento aos seus familiares e amigos. O momento é de profunda tristeza, de introspecção, e de pedir a Deus que receba este meu camarada no seu regaço, e o deixe repousar no seu eterno descanso.
Não te esquecemos! FORÇA AÉREA – EX MERO MOTU – 1* Cabo MMA Afonso Canoa, PRESENTE!!!
António Fernando Pereira