Incrível! Real Madrid igualou record da Ovarense
Naqueles primeiros dias do século XXI, a Ovarense Aerosoles vivia dias de glória no basquetebol nacional e conquistou o direito de entrada na alta roda europeia da modalidade, ou seja, na Euroleague da época de 2000/2001.
Kris Hill, Tim Kennedy ou Thomas Adams, já para não falar dos vareiros Nuno Manarte, Jaime Silva ou Jorge Sing, faziam parte da equipa vareira que naquele dia 19 de dezembro de 2000 se deslocou a Madrid para defrontar um colosso histórico europeu.
Os vareiros deixaram a pele no Pabellon Raimundo Saporta, mas a equipa liderada por Marco Milic, Eric Struelens e Roberto Nunez marcou 116 pontos, enquanto os vareiros apontaram magníficos 94.
Nunca mais os madridistas marcaram tantos pontos numa jornada europeia durante o tempo regulamentar. Até esta semana: Na quarta-feira passada, o Real Madrid brindou o Maccabi Playtica Tel Aviv com 116 pontos, igualmente durante o tempo regulamentar (os israelitas marcaram 113).
A imprensa espanhola deu eco deste feito chamando à liça o nome do clube vareiro que assim passou a partilhar um recorde com o Maccabi que, refira-se, já foi adversário dos vareiros noutros tempos.
Entretanto, a Ovarense está hoje mais focada nas lides domésticas e defronta o Esgueira nos oitavos da Taça de Portugal, às 18h, deste domingo.