LocalPrimeira Vista

Incêndio urbano no centro de Ovar desaloja mãe e filho (c/vídeo)

Um incêndio que deflagrou numa casa na rua Dr. José Falcão, no centro histórico de Ovar, desalojou mãe e filho. Aparentemente, as chamas irromperam na casa sem que os dois se tenham apercebido e teve de ser um casal que mora num prédio contíguo a pedir ajuda que prontamente chegou, uma vez que a esquadra da PSP se situa em frente.

O alerta deu-se às 13h02 e quando os bombeiros chegaram ao local a frente do apartamento estava toda tomada pelo incêndio, centrando o seu trabalho a impedir que se propagasse ao resto da casa.
Assim, as chamas foram circunscritas apenas à sala, mas os danos causados pelo fumo tornaram a casa inabitável.
A investigação das causas do fogo estão a cargo da Polícia Judiciária.

Mãe e filho foram transportados para o Hospital da Feira por inalação de fumos como medida de precaução e foi possível salvar três cães e um pássaro que foram levados pelo veterinário municipal.

O presidente da Câmara Municipal, a Proteção Civil Municipal e os Serviços Sociais da Edilidade estiveram no local. Domingos Silva explicou que “os nossos serviços estão a fazer o enquadramento familiar e encontrar soluções de alojamento e alimentação temporários”.

O autarca informou que já “está em marcha a realização de uma vistoria ao prédio em questão para verificar todas as condições de estabilidade”. “Todavia, o que me dizem os bombeiros é que as casas ao lado não terão sofrido qualquer dano, mas vamos averiguar”, considerou.

Os Bombeiros Voluntários de Ovar, que deslocaram cinco viaturas e 15 homens, deram o sinistro como extinto por volta das 18 horas, mas mantêm a vigilância.

 

Botão Voltar ao Topo