Hospital de Ovar ficará na ULS Aveiro
A Associação Nacional de Municípios (ANP) já está de posse do documento que vai introduzir alterações na organização da saúde.
Assim, a nova ULS dos utentes vareiros passará mesmo a ser a ULS de Aveiro, adianta o JN de hoje.
A nova reorganização da saúde está fechada pelo Ministério da Saúde e deverá entrar em vigor no dia 1 de janeiro de 2024.
Recorde-se que a ULS de Ovar tem sido a de Entre Douro e Vouga (Hospital da Feira) mas agora passará a ter o Hospital de Aveiro como referência.
Em abril, a Câmara de Ovar adiantou que o Governo se comprometeu a referenciar o município “para norte”, no âmbito da reorganização em curso na saúde.
“Acolhendo as razões apresentadas pelo município, o ministro da Saúde [Manuel Pizarro] garantiu à Câmara Municipal que, independentemente do modelo de reorganização que vier a ser definido pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, a referenciação hospitalar da população de Ovar se fará para norte”, anunciou a autarquia.
Na ocasião, fonte da autarquia acrescentou que, no mesmo encontro, Pizarro garantiu que, previamente à decisão final, a Câmara Municipal de Ovar seria auscultada.
Segundo a autarquia, o presidente Salvador Malheiro e os vereadores Alcides Alves e Júlia Oliveira terão ainda insistido na necessidade de as estruturas locais de saúde serem reforçadas, impondo uma condição para que a Câmara venha a aceitar a descentralização de competências que o Governo tem em curso: indicaram ao ministro que esse processo “também está dependente da satisfação da referenciação hospitalar para norte”.
O problema e que o município assinou por baixo na CIRA a decisão inicial, a população manifestou-se na rua e então aí a autarquia mudou de posição. Tudo indica que acordou tarde.
The built in days off the Yankees are off on both Monday and Thursday will also help him remain an everyday player priligy dapoxetine 30mg