LocalPrimeira Vista

Foi há 39 anos que Cortegaça se tornou vila

Foi há 39 anos que Cortegaça foi elevada à categoria de vila e a Junta de Freguesia local preparou um programa comemorativo para assinalar a efeméride.

Deste dia de festa, que decorre no edifício da Junta de Freguesia liderada pelo social-democrata Sérgio Vicente, o destaque vai para a inauguração da Casa Mortuária, um anseio antigo da população.

A empreitada de construção de Casa Mortuária de Cortegaça orçou em cerca de meio milhão de Euros e visa, segundo a Câmara Municipal de Ovar, a conclusão da requalificação e reorganização do espaço envolvente da Igreja Matriz de Cortegaça – Alameda Padre Manuel Dias da Silva –, já executada em 2018 e onde se encontrava prevista uma área para a sua implantação.

Outro momento alto do 34. aniversário da Vila de Cortegaça é a homenagem a Abílio Óscar da Silva Reis, antigo presidente da Assembleia de Freguesia e membro da Comissão de moradores do Bairro do SAAL. É-lhe reconhecida ação muito positiva durante o período da Covid-19, a partir da qual pretende elaborar um ‘case study’ do concelho de Ovar, para juntar a outras publicações da sua autoria.

Botão Voltar ao Topo