Em entrevista ao OvarNews, Fernando Daniel lamentava, em novembro último o facto de nunca ter tocado no Furadouro onde reside.
Cheguei estar à espera de um convite para vir cantar às Festas do Mar do Furadouro. Eu que moro, praticamente, ao lado do palco e ouvia tudo de casa. Cada um tem as suas opções, mas não posso dizer que não ficava triste de não ser eu. De qualquer maneira, nunca vim antes porque ninguém se chegou à frente e não me cabia a mim forçar. Não ia pedir, claro. Sendo da terra podia ter cá vindo antes.
Pois bem, essa espera acabou. A Estação Náutica de Ovar tem agendado um concerto gratuito do artista, no Furadouro, no dia 25 de Agosto.
Entretanto, o próprio Fernando Daniel veio esclarecer, esta quarta-feira, que as regras do “Meet & Greet” já não se aplicam nos concertos da digressão que está em curso.
“Essas regras só estiveram em vigor em 2022”, esclareceu o artista.
Ao Furadouro, Fernando Daniel traz os seus êxitos de sempre e o novo disco, “V.H.S Vol.1”, editado em Maio último, que conta “com uma inspiração muito mais retro, muito mais ‘vintage’”.
Em entrevista à Lusa, o músico contou que o recuo às décadas de 1980 e 1990 foi impulsionado pela estreia na paternidade, no final de 2021. Nessa altura, decidiu rever fotografias suas de quando era bebé e foi-se sentido “um bocadinho inspirado a voltar a ouvir coisas dos anos 1990, finais dos anos 1980”.
*Ver mais programação da Agenda Náutica.