
A EB da Oliveirinha encerra temporariamente a partir de hoje, até data a indicar, depois de uma funcionária ter testado positivo.
A decisão vem na sequência do teste positivo de uma funcionária e da outra ter recebido indicação de isolamento profiláctico. O estabelecimento escolar encerra por falta de pessoal auxiliar.
Rita Duarte, presidente da Assembleia Geral Associação de Pais da EB1 da Oliveirinha revelou que está “a aguardar informação da escola sobre a situação e que, neste momento, “a directora da escola está a aguardar uma resposta do agrupamento sobre a falta de auxiliares”. A dirigente confirma que “como a escola não tinha auxiliares a solução encontrada para hoje foi encerrar”.
A dirigente diz que está a aguardar “que resolvam esta situação de falta de funcionários e quais os procedimentos a adoptar”.
“Até agora, não há alunos infectados, mas há uma funcionária com covid-19 e, como a escola diz que não tem como a substituir, preferiu fechar a porta e enviar os miúdos para casa”, confirmou fonte da Câmara Municipal de Ovar.
Ainda não foi possível obter uma reacção por parte do Agrupamento de Escolas de Ovar. (em actualização)