Fama do Daniel “Turbinas” chegou ao filme “Balas e Bolinhos”
Com o fato-de-macaco da Stache, um esqueleto segura letreiros que vai mudando ao longo da tarde, sempre com pérolas como “Esperando a mulher ideal para casar”, “À espera que o Governo baixe os impostos” e “Uns morrem e outros ficam assim”.
Está de guarda a um Toyota Corolla GTi LIftback preto originário da Suíça, na versão de cinco portas que não saiu em Portugal. “Comprei-o, em 2020, ao primeiro dono que é português e que o trouxe da suiça”, conta o proprietário, Daniel Silva “Turbinas”.
Muitos conhecem-no pelo Fiat Panda Turbo que também tem levado ao “Rust & Coffee” e muitos mais irão reconhecê-lo nas próximas edições do evento, após a sua participação na mais recente
sequela do filme “Balas e Bolinhos”.
Perante as câmaras, o coleccionador vareiro fez figuração; nos bastidores, colocou a sua expertise automobilística ao serviço da produção: “Arranjei-lhes um jipe UMM Turbo, que é o mais icónico dos carros portugueses.”
O “figurante” vareiro marca, assim, lugar no primeiro domingo de cada mês, na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, que fica por conta de uns 200 carros e algumas motas que podiam encher muitas páginas de histórias em que “a ferrugem é cicatriz de guerra e uma amolgadela uma medalha de mérito”.
Chama-se “Rust & Coffee” (Ferrugem e Café) o evento e foi lá que fomos encontrar o colecionador ovarense com a sua beldade.
Alexandra Couto in “Fugas”