Esmoriztur: Empreitada de requalificação foi revista e adjudicada
O relatório final da requalificação do edifício Esmoriztur foi aprovado pela Câmara Municipal de Ovar que adjudicou a empreitada pelo valor de 2.693.849,80€ (dois milhões seiscentos e noventa e três mil oitocentos e quarenta e nove euros e oitenta cêntimos).
“A intervenção irá dotar o Esmoriztur de todas as condições para o equipamento se assumir como mais um polo cultural de excelência no concelho”, explica nota camarária.
Dá-se, assim, continuidade à empreitada cujo o contrato foi objeto de acordo de revogação em outubro de 2020, antecedido do auto de posse administrativa da obra.
Desde então que o edifício se encontra inacabado sem qualquer tipo de uso, pelo que urgia concluir a intervenção, sob pena de, com o tempo, haver maior degradação, e o custo de uma nova empreitada ser superior.
Para além da reabilitação/conclusão da intervenção anteriormente prevista, a presente empreitada pretende dotar a sala do auditório/espetáculos de valências que permitam a utilização do espaço por um leque mais
abrangente de atividades culturais, nomeadamente, cinema, teatro, conferências, concertos, etc., com a capacidade para alojar confortavelmente cerca de 500 pessoas sentadas.