Esmoriz: Operação contra o tráfico internacional de meixão
A Polícia Marítima (PM) está apostada em combater o tráfico internacional de Meixão no Norte do País e já deteve oito pessoas de origem asiáticas e portuguesas.
De acordo com o JN, a PM realizou várias buscas na zona de Esmoriz, em Ovar, onde terão sido apreendidas enguias bebés, cuja captura só em permitida em Portugal quando devidamente autorizada pelas autoridades.
A Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima realizou ainda, em colaboração com o Grupo de Ações Táticas (GAT) e com os Comandos Regionais da Polícia Marítima do Norte e do Centro, uma operação policial conjunta dirigida à captura e tráfico internacional de meixão nos distritos de Braga e Porto, da qual resultou “0a detenção de oito pessoas, três de nacionalidade portuguesa e cinco de nacionalidade chinesa, e na apreensão de diverso equipamento utilizado no tráfico internacional de meixão”, explicou a PM em comunicado.
Foram apreendidas cinco viaturas, dinheiro, diversos quilos de meixão, bem como material destinado à preservação e tráfico da espécie.