Esmoriz: Homem mata mulher à facada
Um homem com cerca de 50 anos agrediu mortalmente a mulher, com uma faca, em Esmoriz. A vítima tinha 50 anos e seria a companheira do agressor que já se entregou à GNR.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, trata-se de um caso de violência doméstica sendo que o homem já foi detido pelas autoridades. Fátima Costa teria estado os últimos 15 dias em casa da mãe, mas terá regressado ontem para a companhia do marido, José Fernandes. Foi o próprio agressor quem ligou aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, cerca das 14h49, informando que tinha tentado matado a mulher.
O comandante dos bombeiros de Esmoriz, Artur Ferreira, disse à agência Lusa que a vítima apresentava “ferimentos nas costas e no abdómen” que levam a crer que a agressão foi feita com uma faca. “Tudo indica que a tenha agredido à facada, tendo em conta os ferimentos que a vítima apresentava”, descreveu.
O casal tem um filho de 21 anos que não estava em casa no momento do crime. No local estão os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia Judiciária.
(em actualização)