Emblema do líder: logotipos dos melhores restaurantes do mundo
Existem milhões de restaurantes no mundo, mas apenas alguns se tornaram populares e famosos em muitos países. Por que isso acontece? Além de boa comida e serviço de qualidade, o logotipo reconhecível da instituição desempenha um papel importante. Todas as empresas mundialmente famosas mudaram seus
emblemas mais de uma vez para atender ao espírito da época. Alguns logotipos têm mensagens ocultas que poucas pessoas conhecem. Neste artigo, falaremos sobre os restaurantes mais populares que cada um de vocês conhece.
McDonald’s
Esse restaurante de ‘fast food’ é tão popular que é difícil encontrar alguém que não saiba nada sobre ele. Os arcos dourados do emblema se tornaram um verdadeiro símbolo da indústria de ‘fast food’. O logotipo do McDonald’s sofreu muitas mudanças ao longo do tempo. A versão moderna apareceu em 2018. Os arcos
dourados são colocados em um quadrado vermelho. Uma opção minimalista, nada mais. Curiosamente, o primeiro restaurante desta rede foi inaugurado em 1937, e os arcos dourados em seu emblema apareceram apenas em 1952.
Burger King
Essa rede de ‘fast food’ ocupa o segundo lugar, depois do McDonald’s. Em termos de reconhecimento, o logotipo do Burger King não é inferior ao de seu concorrente. Sua primeira apresentação foi bastante complicada. O rei foi retratado sentado em um hambúrguer. Somente em 1969 foi criado o emblema com dois pãezinhos, que imediatamente se tornou muito popular. Em 1998, o logotipo sofreu novas alterações. O elemento principal foi mantido, mas ficou mais volumoso e um círculo azul foi adicionado. O logotipo moderno do Burger King apareceu em 2021. O nome do restaurante está coberto por dois rolos de laranja na parte
superior e inferior. A cor azul agora está ausente.
Robbins Baskin
O logotipo desta empresa é feito em cores vivas que chamam a atenção de adultos e crianças. Ele usa uma fonte divertida que transmite o humor alegre da marca. Observe com atenção e você verá o número 31 no centro do emblema. Ele é usado ali por um motivo, mas indica a quantidade de sabores de sorvete nesta rede.
Metro
Em 1965, Fred De Luc abriu seu primeiro restaurante em Bridgeport, Connecticut. Era chamado de “Submarino” e parecia um submarino. Depois de um tempo, o nome foi alterado para Subway. Hoje o Subway está localizado em 113 países e possui 45 mil restaurantes. Seu logotipo, que não muda há mais de 15 anos, foi alterado em 2017. As novas formas geométricas do nome do restaurante no logotipo o tornam ainda mais moderno. Também revisamos o esquema de cores.
Agora tem verde e amarelo, mas não tem branco. Isso faz com que o logotipo pareça mais brilhante e fresco. Além disso, o novo logotipo não tem letras, como era na versão anterior.
KFC
A história desta rede de restaurantes de fast food começou em 1941. Seu criador, Harland Sanders, experimentou muito e finalmente fez pratos de frango no empanado original. Isso marcou o início da criação de restaurantes de fast food, que ao longo do tempo foram abrindo em diversos países do mundo. Hoje a marca
cruzou seu 80º aniversário e continua tão popular como sempre. Ao longo dos anos, o logotipo kfc passou por muitas mudanças. Embora apresentasse o rosto do criador Harland Sanders o tempo todo, o visual e as cores mudavam constantemente. O logotipo mudou várias vezes na última década e a versão final foi criada em 2018. Em ambos os lados do rosto, foram colocadas listras vermelhas que lembram uma bola de basquete (um elemento icônico da marca).
Pizza Hut
A primeira Pizza Hut foi inaugurada pelos irmãos Den e Frank Carney em 1958. Em 1966, a rede se expandiu para 145 restaurantes e, em 1968, se expandiu para fora do país e surgiu no Canadá. Com a expansão das atividades, decidiu-se pela criação de uma logomarca para a pizzaria. Em seguida, foi criado o emblema com
o famoso telhado vermelho. Ele representa o teto do forno no qual a pizza é cozida. No terreno, a cobertura vermelha do estabelecimento pode ser vista de longe, o que atrai mais pessoas ao local. Com o passar dos anos, o emblema mudou os tons de vermelho, o tamanho da fornalha e outros detalhes. A administração decidiu
recentemente trazer de volta o logotipo original da Pizza Hut, que tem mais de 50 anos. Eles atribuem isso a uma homenagem às origens e ao respeito ao património da empresa. A versão moderna foi aprovada em 2014. O nome da pizzaria e o telhado são feitos em branco contra o fundo de uma bola vermelha.
Logos desempenham um grande papel em uma empresa e mudá-los é uma etapa crucial que deve ser bem pensada.