Esmoriz faz fila no “Doppellecker Bus” para provar “amor, paz e café”
“Tem sido maravilhoso o acolhimento que estamos a ter em Esmoriz”. Helen Volkensfeld e Michael Malcin não podiam estar mais felizes: “As pessoas são excepcionais e não temos palavras para agradecer o apoio que nos estão a dedicar”.
O Doppellecker Bus, um velho autocarro de Berlim, anda há cinco anos a percorrer a Europa e estava estacionado na Praia de Silvalde, em Espinho, com tudo pronto para arrancar em direção ao sul.
A lojista esmorizense, Sandra Marques, passou por lá e viu logo que o autocarro ficava mesmo bem em Esmoriz.
“O nosso convite fê-los mudar de rota, pelos caminhos de Portugal”, conta. “O prazer de os ter cá é todo nosso, e o privilégio também”.
Lá dentro, num ambiente acolhedor e bem decorado (a cheirar a Natal), com música bonita, eles servem cafés com espumas “amorosas”, “hot Chocolate” e vinho quente com estrelinhas de anis (É Natal, é Natal!), num serviço despretensioso que os ajuda a pagar esta aventura sobre rodas.
Ontem, o casal assinalava o quinto aniversário do arranque da viagem na Alemanha e os esmorizenses fizeram coro com o simpático casal alemão nos cânticos de “Parabéns”, esgotando o espaço interior e as duas mesas da esplanada durante todo o dia.
O stock também se foi. “Escoámos tudo o que tínhamos; acabou o leite, a água e até o vinho, e tivemos de encerrar mais cedo”, conta Helen, que não esperava tal recepção, mas hoje já têm tudo preparado para nos oferecer a sua receita: “Amor, paz e café”.
Esta quinta-feira, as portas do Doppellecker Bus abrem às 11h e só fecham às 23 horas. O casal promete ficar junto à Namoradeira da praia de Esmoriz até domingo.