CarnavalPrimeira Vista

DJ’s israelitas obrigam a medidas excecionais de segurança no Carnaval de Ovar

O Carnaval de Ovar quer bater recordes

A dupla israelita Vini Vici é uma da atrações das noites do Carnaval de Ovar 2025.

São uma dupla muito requisitada, mas devido ao boicote aos artistas israelitas devido à guerra de Gaza, a dupla de DJ’s já cancelou diversos espetáculos pelo mundo.

Embora nunca mencionando a nacionalidade do grupo, a Câmara Municipal de Ovar garante que se prepara para disponibilizar “segurança máxima no Carnaval de Ovar”.

Na primeira reunião de fevereiro, a fim de “garantir a segurança nas iniciativas do Carnaval de Ovar de 2025″, o executivo aproo uma colaboração adicional com a Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana para manutenção da ordem pública, prevenção da criminalidade e garantia da segurança de pessoas e bens”.

A colaboração ocorre durante todo o período das festividades carnavalescas e inclui a afetação de policiamento em regime de serviço extraordinário.

Assim, acrescenta, “no Carnaval de Ovar 2025 estão garantidas todas as condições para que este seja um evento 100% seguro, com reforço da rubrica de segurança e proteção civil”.

Mais: Haverá vigilância por drones operados pela PSP em mais eventos, desfiles e eventos noturnos, assim como o aumento de segurança física e policial.

Além do investimento em segurança,  haverá “um reforço do investimento nos meios de assistência médica e de saúde que serão disponibilizados”, salienta o município.

A ação global da campanha BDS -Boicote, Desinvestimento e Sanções a Israel, tem apelado ao boicote dos artistas israelitas. Apesar disso, os Vini Vici estão a realizar uma tour mundial com datas até dezembro praticamente sem problemas.

 

Botão Voltar ao Topo