Publicidade
DesportoNáuticosPrimeira Vista

Diogo Costa vence no Cruzeiro da Ria mais Olímpico de sempre

O velejador Olímpico, Diogo Costa, acabado de regressar dos Jogos de Paris onde conquistou um diploma Olímpico com o seu 5.º lugar  em 470 misto, com a Carolina João, esteve presente no Cruzeiro da Ria deste fim de semana.

E não veio sozinho, acompanhado de  outros grandes nomes da Vela nacional, como o medalhado olímpico Nuno Barreto e Diogo Cayolla, entre outros velejadores do circuito mundial.

Ele integrou a embarcação da classe Raquero e baptizada com o nome “Ilha Graciosa”, vencendo, na sua categoria, a 60.ª edição da prova.

publicidade

A tripulação do “Ilha Graciosa” foi composta Nuno Barreto, velejador do Clube Naval de Cascais, sócio do Clube Naval da Ilha Graciosa e medalhado olimpico nos Jogos de Atlanta em 1996 na classe 470, Diogo Cayola, outro velejador olimpico e António Barreto, Bernardo Barreto, Gonçalo Barreto e Patricia Resende completaram o lote de tripulantes.

A 60.ª Edição do Cruzeiro da Ria contou com quase uma centena de embarcações e mais de duzentos e trinta participantes nas diversas Classes.

As duas Regatas, Ovar – Aveiro, S. Jacinto e regresso, decorrerem com condições de vento excelentes para a prática da Vela, apesar de em certos momentos o vento ser intenso principalmente para os mais jovens, mas foram poucos os incidentes de prova.

Uma excelente prestação das três embarcações de Vela Adaptada, que disputaram um animada e competitiva regata com o resultado final a ser disputado quase me cima da linha de chegada, parabéns pela vossa Excelente prova e demonstração.
Todos os participantes estão de Parabéns, bem como os 16 Clubes que estiveram representados.

Foram várias horas de muita cor e animação no Canal de Ovar da Ria de Aveiro em que as Vela voltaram a dar um colorido especial à nossa Ria, chamando também a atenção das entidades competentes, para a necessidade deste fantástico plano de água poder ser utilizado em qualquer hora, não tendo de se aguardar pela preia-mar para se poderem realizar a prática desportiva.

Carlos Andrade, da direção da NADO agradece a todos quantos apoiaram este evento, “aos nossos parceiros Academia de Vela Sporting Clube Aveiro – SCA/AAUAv e Associação Nautica Da Torreira, à Câmara Municipal de Ovar, União das Freguesias de Ovar, ao Município de Aveiro e Junta de Freguesia de S. Jacinto, ao RI 10 S. Jacinto, a todos os nossos patrocinadores, aos nossos colaboradores, os nossos sócios e amigos, à Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar, ao Grupo Carnaval Não Precisa, e muitas outras entidades e pessoas sem as quais não seria possível levar este evento a bom porto”.

“Vamos começar a trabalhar para a 61.ª Edição do Cruzeiro da Ria”.

Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao Topo