“Dino Moves”… (n)o coração da praia do Furadouro (c/vídeo)
Nadine Fiedler ou Dino Moves, como se apresenta enquanto artista a quem vê e ouve, anda a cantar pelas praias do litoral neste agosto de 2024.
Ontem, encontrámo-la no Furadouro, na Avenida Central, a entregar a sua voz e talento a quem passava ou simplesmente se encontrava numa esplanada e se encantou com a surpresa.
A alemã radicada em Miranda do Corvo, está prestes a gravar o seu primeiro álbum. O seu set “ao chapéu” na praia vareira (também esteve na de Esmoriz e Espinho, recentemente) é principalmente dedicado aos hits (ver vídeo abaixo) que todos conhecemos mas também às suas próprias criações.
Nas letras, parte em inglês e parte em alemão, Nadine fala da vida, por vezes sob a forma de pequenas histórias, outras vezes reflecte instantâneos do mundo real.
Nadine não é uma artista para o superficial ou efémero, uma audição atenta revela que quer “inspirar à autorreflexão, à humanidade pura, ao amor incondicional”.
As suas letras e os seus sons, vindos das profundezas, são capazes de tocar o ouvinte de forma igualmente profunda.
As canções de Nadine são mais do que apenas música bonita. São para sentir. Apanhem-na se ela voltar, pois há muito pó das obras e as cordas vocais queixam-se.