Dinis Amaral anunciado como treinador adjunto do Alm Evreux Basket Eure
Conduziu, com apenas 26 anos, o Associação Desportiva Galomar, da Madeira, ao escalão máximo do basquetebol nacional. O vareiro Dinis Amaral já ficou na história do clube madeirense, independentemente de, em novembro passado, a direcção do clube decidir fazer alterações no corpo técnico da formação sénior de basquetebol.
Ficou novamente livre o jovem técnico e pronto para nova aventura que surge agora… em França.
Mais concretamente no Alm Evreux Basket Eure que, em 16 de julho, anunciou a chegada de Dinis Amaral como treinador adjunto para a temporada 2024-2025.
O treinador principal, Marc Namura, explica ao site do clube que “Dinis junta-se a nós esta temporada como adjunto. Ele vem de Portugal onde teve várias experiências, incluindo uma como treinador principal. Esta liga portuguesa está a desenvolver-se e muitos jogadores mudaram-se para ela (Tilghman, Sidibé entre outros). Dinis é também treinador de Sub16 de Portugal, com Gregory Da Silva a fazer as suas aulas de Sub18 no ALM Asso com Bruno Chatiron esta temporada. Então o Dinis vai trazer-nos os seus olhos e conhecimentos. Estou animado para começar esta nova temporada com ele.”
Depois de alguns anos de partilha como treinador adjunto em equipas técnicas lideradas por Nuno Manarte e Pedro Nuno, ao serviço da Ovarense, ou por Carlos Fechas e Miguel Miranda, no Vitória de Guimarães, Dinis Amaral ruma a França e leva na bagagem a experiência de muitas temporadas ao mais alto nível do basquetebol nacional.
O pontapé inicial da nova temporada foi oficialmente dado ontem para o plantel do Alm Évreux Basket Eure que desceu à Liga Pro B francesa. “Depois de uma merecida pausa neste verão, os nossos jogadores encontraram o caminho de volta, embarcando num intenso período de preparação que promete uma temporada cheia de emoções”, informou o clube francês.