Consignada a obra de reabilitação da defesa aderente do Furadouro

O Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, consignou esta sexta-feira, a empreitada de reabilitação e reforço da estrutura longitudinal aderente e dos esporões da Praia do Furadouro à HydroStone – Engenharia, Lda., por 1.987.000 Euros (€).
A intervenção, com um prazo de intervenção previsto de 454 dias, consiste na execução da reabilitação e reforço da estrutura longitudinal aderente e dos esporões, constituída por uma estrutura de enrocamento de pedra selecionada, da gama 40 a 60 KN, 60 a 90 KN e 90 120 KN.
O governante está convencido que os trabalhos permitirão assegurar a manutenção equilibrada das zonas costeiras particularmente ameaçadas pelo avanço do mar e garantir a manutenção dos diferentes usos da frente urbana do Furadouro.
A sessão que decorreu no Posto de Turismo do Furadouro contou com a intervenção de Emídio Barros, Chefe da Divisão da Ria de Aveiro e Gestão de Infraestruturas da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a apresentação do estudo “Alimentação Artificial da Praia no Troço Costeiro Esmoriz – Furadouro e do Quebra-mar destacado no Furadouro”, por Celso Pinto, Chefe de Equipa Multidisciplinar Monitorização Costeira e Risco APA.