“CIRC-UN-FLEX” é novidade na programação cultural

Repleto de emoção e criatividade, o “CIRC-UN-FLEX” estreia-se em Ovar, de 23 a 25 de maio, com a ambição de transformar as artes circenses numa linguagem moderna e envolvente, surpreendendo o público com performances que contam histórias e exploram novos universos. Numa proposta totalmente gratuita, que integra cinco momentos em sala ou ao ar livre, artistas de vários países apresentarão espetáculos que mesclam acrobacia, teatro, dança, música e tecnologia, desafiando os limites da arte circense.
O CIRC-UN-FLEX é um novo festival de Circo Contemporâneo, ou Novo Circo, organizado pela Câmara Municipal de Ovar, dando sequência a uma profícua experiência nesta área de programação bem como das Artes de Rua. Em 2024, a Cidade acolheu a organização da EJC (European Juggling Convention 2024),
o maior evento mundial de malabarismo, que resultou em dias intensos de vivência artística, para os participantes, e ofereceu múltiplas oportunidades ao público, quer em ambientes formais, de espetáculo, quer de ensaio e trabalho de preparação e organização.
Muito associado à rua, o novo circo pode ocupar também os grandes palcos fechados, cabendo numa grelha de programação típica dos teatros e cineteatros, pelo que este é um evento que celebra a magia do circo contemporâneo, onde tradição e inovação se encontram para criar experiências inesquecíveis. Durante três dias, artistas de vários países apresentarão espetáculos que mesclam acrobacia, teatro, dança, música e tecnologia, desafiando os limites da arte circense.
O CIRC-UN-FLEX pretende transformar as artes circenses numa linguagem moderna e envolvente, surpreendendo o público com performances que contam histórias e exploram novos universos.
23 MAIO – SEX
TATSUYA
(JAPÃO)
23 MAIO – SEX
NADA DE FERRER & WEIDMAN (ESPANHA)
24 MAIO – SÁB
LES POIDS DES NUAGES DE HORS SURFACE (FRANÇA)
24 MAIO – SÁB
FURO LENTO
DE RUI PAIXÃO
25 MAIO – DOM
LOST IN TRANSLATION
(ESTÓNIA/FINLÂNDIA/ LITUÂNIA)