O líder nacional do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, confirmou, esta manhã, em Vale de Cambra, que não aceitou o convite do presidente da Câmara Municipal de Ovar no sentido de marcar presença nas comemorações do Dia do Município.
Questionado sobre a decisão da concelhia de Ovar do CDS que já se tinha indisponibilizado para tomar parte na celebração alegando tratar-se de “folclore político”, respondeu que apoia a decisão: “Enquanto presidente do partido respeito o princípio da subsidariedade e isto significa que os organismos nacionais do partido não absorvem as competências da estruturas locais”.
Ou seja, enquanto presidente nacional do CDS e “institucionalista que sou, respeito a decisão que foi tomada em Ovar”. E assim, concluiu, “não estarei presente no dia 25 de Julho, em Ovar”.
Assim, o líder centrista não estará entre as personalidade já anunciadas pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar que assistirão à sessão solene do Dia do Município e que integram os seguintes nomes: Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, Manuel Linda, Bispo da Diocese do Porto, Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, João Cravinho, Ministro da Defesa Nacional, António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria, entre outros.